sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estou Velho pra Video Games?



Cinco formas de dizer que você está ficando muito velho para Video Games:

Pessoas podem ser bem críticas sobre a indústria de jogos... Além do fato de que, uma vez que você atinge uma certa idade, você não é mais o público-alvo que desenvolvedores de jogos tem em mente. E há alguns sinais que demonstram, algumas vezes, que essa idade está perto de chegar:

1. Você acha jogos Multiplayer uma merda

Lembra quando você jogava jogos Multiplayer loucamente por horas e horas? Os desenvolvedores de jogos, muitas vezes, não dão mais tanta importância sobre AI ou ao enredo ou à variedade, porque eles sabem que o VERDADEIRO JOGO está no XBox Live, onde tudo se resume a jogadores atirando uns nos outros até o tempo limite acabar ou até o objetivo ser alcançado.


MAS A VERDADE É
Você não vai ter mais saco pra agüentar as merdas que os adolescentes vão fazer e dizer. É claro que jogos desse tipo não são só sobre times que você encontra aleatoriamente, você também pode convidar seus amigos e falar besteiras. E a tecnologia faz essas sessões de jogos bem mais práticas... quando você está no colégio, rs

Mas quando você fica mais velho, ter até mesmo quatro pessoas da sua idade juntas na mesma noite pode, literalmente, levar meses. E requer coisas como babás, férias e maridos/esposas super compreensíveis, kkkkk

2. Você acha que os jogos são muito longos

Na juventude você pode achar muito atrativo um jogo como Skyrim (que promete 300 horas de gameplay), Sacred com seu mapa imenso e infinitas quests ou mesmo Final Fantasy que me faz perder muito tempo descobrindo o que fazer, kkkkk


MAS A VERDADE É: 
Tédio é um mal da juventude. Para pessoas mais velhas, cada minuto que você gasta jogando significa uma pilha de trabalho acumulado. Elas não precisam de jogos que tomem muito do seu tempo.. Muito pelo contrário, precisam de jogos que possibilitem muita diversão em pouco tempo.

3. Você sente falta de jogos que possuem histórias realmente convincentes

Muitos vão dizer que as melhores histórias são encontradas em RPG (e eu concordo fielmente!). Só pra um jogo conseguir te prender por tanto tempo (tempo que você usa upando seus personagens, juntando dinheiro pra comprar equips melhores ou procurando o caminho certo D:), história ruim não deve ser.


MAS A VERDADE É: 
As histórias, que antes você achava tão envolventes e fascinantes, não vão ser mais tão atrativas... Quanto mais velho você fica, menos fértil fica a sua imaginação. Então, você vai ficar restrito ao que você vê/lê e finais pela metade vão fazer o jogo cair no seu conceito.

4. Você acha que a originalidade já era

As críticas mais comuns são do tipo: "Não é possível que todo jogo no planeta é assim. Eles são apenas clones de tal jogo.. São os mesmos mecanismos, objetivos, só mudam as roupas.


MAS A VERDADE É: 
Os jogos sempre tiveram essas semelhanças. Mas quando você é jovem, essas semelhanças não são tão perceptíveis. Tudo vai parecer novidade, já que seus pais só podem comprar 3 jogos no meu caso, eu comprava pirata com o dinheiro do meu lanche, kkkkkkk

5. Você sente falta de quando os jogos costumavam ser "só por diversão"

Sabe o que está acontecendo atualmente? Os jogos estão sendo somente sobre gráficos e tecnologia, ao invés de diversão. O que aconteceu com aqueles divertidos jogos que você poderia apenas pegar e jogar? Relembrando minha infância jogando Donkey Kong Country que eu ficava pulando de árvore em árvore e tentando pegar todas as moedas de bônus, ir em fases antigas só pra pegar mais vidas várias e várias vezes sem me cansar.


A VERDADE É: 
Por que as coisas hoje parecem uma merda comparadas ao que eu tinha quando era criança? Seus conceitos vão mudar, você querendo ou não.

Bem, eu não estou aqui pra criticar nenhum tipo de jogo.. Até porque, como aspirante a desenvolvedora, eu sei o quanto é trabalhoso fazer até mesmo jogos com um gráfico simples.
Mas eu achei muito interessante quando eu li essa matéria, kkkk. Porque, querendo ou não, eu já sou MAIOR DE IDADE, OMG T-T E eu fico me imaginando daqui a alguns anos e fazendo planos de jogar um monte de coisa pelo resto da minha vida, UEHAUEHUAHEUHAH

5 comentários:

Rochelle disse...

tópico 4 - eu quis dizer 3 jogos ao ano (é uma média) ^^

juliostohler disse...

Gostei,mas acredito que jogos nao tem idade,eles podem continuar sendo bons em qualquer geraçao.

Anônimo disse...

Eu não concordo com a primeira pois já joguei com pessoas bem velhas online, até mesmo com um aposentado. E quanto as besteira que os outros falam, na maioria dos jogos vc pode dar um mute player.
(ps.vou jogar até a morte!)

Rochelle disse...

Eu também acho que jogos não tem idade! Não tinha expressado minha opinião justamente pra gerar polêmica, EUAHUEHAH... Eu mesma pretendo ser uma jogadora até não dar mais (lê-se: virar um fóssil, kkkkk)

mano do gueto disse...

Hoje em dia, não existe mais idade para jogar. Por exemplo, todos os dias ai, vemos na mídia pessoas de alta idade jogando... Acho até interessante, pois crianças/adolescentes são reprimidos a respeito de jogos. Por exemplo, se um adolescente passa o dia jogando L4D2 é uma pessoa sem vida social... Mas é tão legal ver alguém com idade avançada jogando, eu nunca cheguei a jogar com pessoas com idade acima de 50 anos de idade... Mas é um barato, legal, não sei como descrever..

Postar um comentário