segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia da Caça

Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha


Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.
Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave
. ’

 Acho que tenho uma idéia do que vocês estão pensando. Algo no estilo de: “Um acidente? O que há de relevante para o mundo nisso?” Para o mundo um ACIDENTE talvez não seja relevante, para a família do toureiro com certeza é, mas... O que eu quero visar é totalmente outra coisa.
 Muitos de vocês já devem ter estudado física, muito provavelmente no colegial, lá na 8ª Série. As três leis básicas de Newton ensinavam algo que talvez não fosse legal, mas há uma delas que serve muito bem para a pauta de hoje: Ação e reação.
 O chifre de um touro atravessou o rosto de um homem e saiu no seu olho esquerdo! Mas... E o laço que aperta as genitais do touro o mais forte possível, fazendo-o pular descontroladamente implorando para que aquela dor passe? Alguém coloca isso nos jornais ou os leva para o veterinário observando atentamente a saúde do animal? Hoje o culpado é o touro, mas e nos últimos anos? Quem foi o culpado?
 Não há uma AÇÃO sem uma REAÇÃO, e o que muitos toureiros têm que aprender, e o que muitos políticos ainda VÃO aprender, é que essa é a LEI (algo que não pode ser quebrado, que está além do poder de um toureiro, de um touro ou de um político!) da vida, e que até o fim dos séculos será essa!
 É uma pena que muita gente ainda não entendeu isso ainda, apenas deixando uma dica, porque eu particularmente espero que muitos toureiros ainda aprendam essa lição, espero que não de uma forma tão sutil, mas de alguma forma, sim.
 Sem toureiros, sem touradas. ;D
Fonte: Globo.com 

2 comentários:

Bronco disse...

Odeio touradas. É impressionante como tem gente que crítica MMA quando tem uma barbarie dessas ocorrendo. Eu até fiz um post sobre isso: http://www.obronco.com.br/2011/08/sempre-torco-pelo-touro.html

mano do gueto disse...

Concordo com o rapaz ali em cima, sempre torço para o touro, até por que... QUE PORRA DE CULTURA ESTÁ DE MATAR POBRES E INDEFESOS TOUROS ?

Postar um comentário