domingo, 23 de outubro de 2011

Entenda um Pouco Mais Sobre A...

2ª Guerra Mundial
Bom, assisti um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial nesse final de semana, e achei interessante demais para deixar apenas comigo. Não vou encher o saco de vocês (embora ache que conhecimento nunca é chatice...) com informações fúteis, afinal... Isso vocês encontram na Wikipédia, né não? :P

Em primeiro quero ressalvar o dom de persuasão extraordinário de Adolf Hitler, sinto muito por seu desequilíbrio mental e sua obsessão por poder, racismo, preconceito, ira, fúria, e seus outros diversos defeitos, já que sua única dádiva era a persuasão, e quase nem enxergada hoje em dia, já que é oprimida pelo ódio que muitos sentem dele.
Quero também ressalvar a grande disciplina e insistência da tropa Britânica, e Russa.
E finalmente... Comecemos!

A Segunda Guerra Mundial, como todos (ou a grande maioria) já deve ter estudado foi uma guerra provocada e incentivada por Hitler com os princípios de exterminar a vergonha do Tratado de Versalhes (Tratado que incluía a perda de uma parte do território Alemão, de todas as colônias sobre os oceanos e continentes Africanos, uma restrição ao tamanho do exército, e uma indenização pelos prejuízos causados durante a Primeira Guerra Mundial), Hitler motivou a Alemanha inteira com suas idéias preconceituosas e racistas a partir do preceito de que eram envergonhados pelo Tratado de Versalhes, concordo que o Tratado imposto era de tamanha vergonha, mas a Alemanha também causara estragos na Primeira Guerra Mundial.
Hitler conseguiu a ajuda de Benito Mussolini, um lembrado fascista italiano, e também de Hirohito, o líder do exército Japonês.

O exército de Hitler, tão motivado e “invencível” como eles se aclamavam, foi para os campos de batalha com a mesma sede de ódio que a de Hitler, aplicando torturas a seus prisioneiros Judeus (Aconselho MUITO saberem sobre a história de Anne Frank), muitos desses prisioneiros, já com piolhos, sarnas e outras doenças morriam desidratados pela diarréia provocada por um verme em seus corpos.
Anne Frank, uma garota judia, presa nos campos de concentração foi uma das vitimas de tal verme, e morreu desidratada.


Embora esses prisioneiros tivessem sofrido algo inestimável, os soldados de Hitler em campo também tiveram inúmeras doenças, tais como as dos prisioneiros: Piolhos, sarnas, diarréia, desidratação... 
Na busca da conquista do Stalingrado, para emergir em Moscou, esses soldados sofreram mortes lentas e dolorosas e foi nesse ponto que eles já se perguntavam para que estavam ali e por quê? 

Afinal eles já não tinham mais sentido para guerrear. Hitler se desmotivava com seus fracassos em campo, mas se reerguia com suas vitórias.
Nisso, o país Francês que antes virava para o outro lado quando o exército Alemão passava por eles, agora está ao lado do mesmo, lutando contra os Aliados.

Nas conquistas italianas, o Brasil também luta em campo de batalha.
Stalin (um mau, não tão mau) rompe com Roosevelt e já dá um ponto de início para a Guerra Fria.

Com esta guerra, iniciada por Hitler, estima-se que morreram 17 milhões de soviéticos (sendo 9,5 milhões de civis); 6 milhões de judeus; 5,5 milhões de alemães (3 milhões de civis); 4 milhões de poloneses (3 milhões de civis); 2 milhões de chineses; 1,6 milhão de iugoslavos; 1,5 milhão de japoneses; 535 000 franceses (330 000 civis); 450 000 italianos (150 000 civis); 396 000 ingleses e 292 000 soldados norte-americanos.
E mesmo com todas essas mortes, por fim, o maior líder Alemão que motivou torno de 82.000.000 habitantes a se juntarem a idéias sem sentido, com princípios racistas, preconceituosos, repugnantes e nojentos, apontou uma arma para a própria cabeça e COVARDEMENTE atirou em si próprio.


Nota de Zoey → Se o mundo estivesse tão poluído com raças difundidas como Hitler dizia, por que então, esse mundo poluído ao qual ele lutava fez com que ele atira-se em sua própria cabeça? Ele não era tão forte e influente? Isto é um FORTE sinal, de que nem mesmo ele acreditava em suas ideologias. Acreditem ou não... Hitler tinha uma amante... E ele dizia “Não posso casar-me com ela, porque já sou casado com a Alemanha”. Como posso perdoar algo do passado, se isto já está escrito na história? Será que a Alemanha também “casou-se” com Hitler? É sempre uma eterna dúvida...

Estes sites forneceram números aproximados, nomes, e países.   

2 comentários:

juliostohler disse...

Hitler matou 17 milhões e morreu 1 vez.O maior camper da historia!

Mesmo assim,gostei do post

mano do gueto disse...

Sinceramente, creio que o que Hitler fez, foi uma das maiores fatalidades.. Ele abominava os negros, judeus. O que mais me impressiona é que haviam pessoas que pensavam como ele. Não vem ao caso agora, quem ele idolatrava ou quem ele odiava, mas o que se passa na cabeça de uma pessoa como Hitler? Matou 17 milhões de pessoas como dito no post. Por motivos Fúteis...

Postar um comentário