quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Apenas um Abraço

A Jung Von Matt, uma agência suíça, fez um comercial para uma organização chamada Pro Infirmir, que promove a inclusão, buscando a comunhão entre pessoas com e sem deficiência.





 Quando assisti ao vídeo fiquei muito emocionada, porque vivemos uma realidade tão forte a respeito disso, e tão pouco notada...
 As pessoas ainda têm tanta compaixão e carinho para dar mesmo com todas as suas atividades, mas para ganharem um abraço tem que se fantasiar, porque seus rostos “vendem” um “caráter” que não é delas.
 E a sociedade incentiva um sentimento de fantasia para pessoas maravilhosas, que jamais, em minha opinião, precisariam de uma fantasia.

 Ao ver o vídeo, e seu final emocionante, você encara os olhos daquele ser humano e vê o sentimento de amor que ele tem em ter recebido um carinho imenso, coisa que talvez, sem uma fantasia, ele não teria ganhado.
 O que mais me impressiona é saber que as pessoas estão tão disposta a ajudar, mas muitas vezes, parecem reprimidas pela própria sociedade, que expõe uma imagem ocupada da população, uma imagem ocupada demais para abraços, para comunhão, e para união.

 Acho que as pessoas na realidade têm medo... Medo de pessoas diferentes serem melhores do que elas...
 Mas eu não posso mudar o mundo com esse post, e nem mudar o Brasil, mas eu posso TENTAR mudar você...

 Sinto-me satisfeita por fazer minha parte, espero que você tenha feito a sua, pois com a repreensão da população restaram poucas pessoas dispostas a deixar alguns minutos do seu dia para se dedicar ao dom da vida, e ao dom do amor. 

Vide → Minilua

Um comentário:

Postar um comentário